top of page

A praia dos Ingleses é para todos

Atualizado: 18 de abr. de 2022

Dias ensolarados sempre foram sinônimos de praia e de mergulho para os moradores e turistas do litoral catarinense, sendo assim, Florianópolis, como um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam passar alguns dias curtindo o sol e o mar vem cada vez mais investindo em uma boa infraestrutura para os seus moradores e visitantes, garantindo que todos que visitam suas praias sintam-se confortáveis e bem recebidos.


Toda essa iniciativa faz parte de um projeto chamado “Floripa dax um banho”, que é uma parceria entre a prefeitura de Florianópolis, por meio da secretaria municipal de Turismo Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Corpo Militar de bombeiros, iniciativa privada, o programa Porta a porta, em parceria com a Aflodef (Associação Florianopolitana dos Deficientes Físicos). Dessa forma, a cidade se torna mais receptivas para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.



Em 2019, a capital já contava com nove praias consideradas acessíveis para pessoas com deficiências, entre elas estão as praias Jurerê Internacional, Cachoeira de Bom Jesus, Praia da Armação, Areias do Campeche, Ponta das Canas, Praia da Joaquina, Barra da Lagoa e Barra do Peri e também na famosa Praia dos Ingleses.

As estruturas disponíveis são esteiras de acesso e cadeiras anfíbias, permitindo que pessoas com dificuldade de locomoção consigam atravessar a areia e chegar até o mar. Todas essas estruturas estão disponíveis gratuitamente para aqueles que quiserem utiliza-las. E, lembrando, a utilização é realizada por profissionais que são especializados e guarda-vidas para garantir a segurança dos usuários.


Os agendamentos para as pessoas portadoras de deficiência física ou com dificuldades de mobilidade devem ser realizados pelo número (48) 999144445 ou pelo número (48) 32283232, das 8h até ás 12h pela manhã e pela parte da tarde das 13h até às 17h, lembrando que todos os agendamentos devem ser feitos com no mínimo 24h de antecedência.


Importante: para utilizar esses serviços verificar a disponibilidade desses

bottom of page