top of page

7 MOTIVOS PARA VOCÊ IR CAMINHAR NA PRAIA ☀️|

1. Controla o estresse

A atividade física, de uma forma geral, aumenta os níveis de hormônios relacionadas ao bem-estar e permite um maior relaxamento da mente. Porém, entrar em contato com a natureza por meio de uma caminhada na praia duplica a probabilidade de bem-estar.


2. Queima mais calorias

Os exercícios ao ar livre podem ajudar você a emagrecer , pois os obstáculos naturais aumentam seu esforço, sem o seu controle.

Caminhar na areia fofa proporciona uma queima calórica que pode chegar a 100% a mais do que em pisos duros, como nas calçadas ou esteiras. O motivo para isso é que ao pisar no chão macio, o pé afunda-se e obriga os músculos inferiores a realizarem um maior esforço para se movimentarem.


3. Diminui a tensão muscular

A areia trabalha a sola do pé, massageando-a, naturalmente. Eles aumentam a pressão sobre os terminais nervosos da planta dos pés se refletindo por todo organismo. Ou seja, praticamos a reflexologia, e reequilibramos as energias que circulam pelo corpo, reduzindo as tensões, provocando relaxamento, melhorando a circulação sanguínea.


4. Fonte de vitamina D

A vitamina D é fundamental para melhorar a absorção de cálcio e fortalecer os ossos. No entanto, 90% desta vitamina é adquirida pelo organismo através da exposição ao sol e apenas 10% são absorvidos por meio da alimentação. Portanto, uma caminhada de 30 minutos no início da manhã, ou no final da tarde, quando o sol está mais ameno, pode fazer muito bem para o nosso corpo. A exposição solar deve ser evitada nos horários mais quentes, entre as 10h e as 16h.


5. Melhora a coordenação motora

Como a superfície da areia é irregular, o corpo vai ser forçado a fazer constantes adaptações para se manter na posição correta. Isso gera mais equilíbrio, força, velocidade e flexibilidade, o que proporciona uma maior coordenação motora.


6. Ganho de massa muscular

A areia, aumenta o esforço da atividade aeróbica, exigindo maior trabalho dos músculos, o que favorece o ganho de massa muscular nas coxas, pernas e glúteos.


7. Caminhar na praia não tem limite de idade

O impacto na areia é bem menor do que em terreno duro, por isso, desde que a pessoa esteja em dia com a saúde em dia ela irá se beneficiar dessa atividade, pois, ela melhora a circulação sanguínea e consequentemente diminui os riscos de problemas no coração. Fortalece os ossos e articulações, auxiliando na disposição do dia a dia.


Gostou do post? Já aproveita para curtir e salva para ver sempre que quiser!

bottom of page