top of page

5 RESTAURANTES INCRÍVEIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER 🍽️

Atualizado: 6 de jul. de 2022

Dizem os viajantes que o melhor modo de conhecer profundamente a cultura de uma determinada localidade ou de um determinado povo é pela gastronomia da região, diga-se de passagem, é um ótimo método em todos os sentidos. Por isso, hoje você vai conhecer cinco lugares para se deliciar no bairro dos Ingleses e ainda conhecer um pouquinho mais dos pratos típicos da região. Então, já separa o look para o jantar que tem opções para todos os gostos.


A primeira opção é para os que desejam ir no clássico dos manezinhos, frutos do mar, e nisso, garantimos que o restaurante Canto Mar é especialista na região. Crescendo cada vez mais no radar dos melhores polos de gastronomia de praia da região, o Canto mar vem expandindo e melhorando cada vez mais seu método de atendimento, além de aprimorar constantemente suas receitas, também conta com frutos do mar sempre frescos e de ótima qualidade que se transformam pratos de encher os olhos.


Já se você não abre mão de uma boa comida oriental, fique calmo (a), temos um pedacinho da Ásia aqui nos Ingleses, o restaurante Koniko visa proporcionar uma experiência gastronômica completa estimulando de forma positiva todos os sentidos, através da combinação do uso de matérias-primas de qualidade, ambiente diferenciado e atendimento impecável.


Se você for um apaixonado pela gastronomia europeia, em especial pela francesa deveria conhecer o Chez Altamiro , lá você poderá desfrutar de pratos requintados e com séculos de tradição na Europa, elaborados a partir de foie gras, trufas, patos, perdizes, salmões, faisões. Um aspecto inusitado é que o restaurante é um dos únicos especializados em cozinha francesa de toda a Ilha da Magia.


Uma pizza sempre é bem-vinda em todos os momentos e no bairro dos Ingleses você consegue encontrar várias opções, localizada aqui a Bere Birra Forneria é uma das melhores pizzarias de toda a Florianópolis e não apenas trabalham com as pizzas, mas também com pratos da gastronomia italiana no geral. É uma casa açoriana centenária, com forno a lenha, farinha orgânica, longa fermentação, entradas, vinhos e drinks.


Tem dias que tudo que precisamos é de um bom hambúrguer e alguns drinks, para isso você pode visitar o restaurante Na lenha Hamburgueria, um espaço perfeito para curtir um happy hour com os amigos, com boa qualidade na carne dos hambúrguer e cervejas especiais.


Agora, me conta você já visitou algum desses estabelecimentos? E para quem não visitou ainda, qual vai ser a próxima escolha de vocês?

bottom of page