top of page

4 RAZÕES PARA ESCOLHER O BAIRRO DOS INGLESES COMO SEU PRÓXIMO DESTINO ✈️|

Que o bairro dos Ingleses é lugar paradisíaco e com muitas belezas naturais todo mundo já sabe, tanto que a se projeta como um dos destinos mais procurados de Santa Catarina.

Toda essa procura não é a toa, afinal bons motivos para visitar o bairro não faltam, vem conferir agora alguns dos inúmeros motivos para fazer dos Ingleses o seu próximo destino.


1- Receptividade dos nativos

Esse sem dúvidas é um dos pontos mais importantes, em especial pelos estrangeiros, que tomam conta do bairro durante o ano. A receptividade e a simpática dos habitantes dos Ingleses faz com que os turistas se sintam acolhidos e aproveitem melhor suas férias.


2-Variedade de programas para as famílias

Quem pensa que o bairro dos Ingleses atrai somente pela belíssima praia, está muito enganado. O bairro permite inúmeros outros programas que podem ser tão cativantes quanto, como a diversidade de trilhas e de áreas de preservação. Além da variedade de comércios e de restaurantes presentes independente do que você prefira: japonesa, italiana, europeia ou árabe. Você não vai precisar se esforçar muito para achar um bom restaurante nos Ingleses, vale você entrar na aba gastronomia do Portal Visite Ingleses e conhecer, de fato, os melhores do bairro.


3- Infraestrutura de dar inveja

Além da praia e das inúmeras trilhas da região, vale lembrar que o bairro dos Ingleses conta com uma das estruturas mais preparadas de Santa Catarina para receber turistas. Inúmeros comércios que contam com atendimento bilíngue e focado nos visitantes, diversidade de hotéis, pousadas, casas de câmbio e todos os empreendimentos necessários para facilitar a estadia do turista que aqui ficar.


4- Cultura

Colonizada por açorianos, o bairro até hoje carrega as tradições e as heranças de seus antecedentes. Nas atrações culturais, há motivos de sobra para viajar para os Ingleses. Começando pelos ranchos de pescadores, o incrível Museu do Naufrágio, o Museu dos Brunidores, o Sítio Arqueológico ao ar livre que é um dos mais importantes de todo o Brasil, o Teatro Dionísio além do famoso caminho brasileiro de Santiago de Compostela.


5- Não é um destino apenas para o verão

Nem só de sol e mar se faz um bairro, Ingleses apresenta 4 estações do ano bem definidas e apesar de atrair grande parte dos turistas no verão, o bairro também tem seu charme no inverno. Viaje para os Ingleses no inverno e se delicie com a culinária compostas de rodízios de sopas, frutos do mar e regados a vinho. No inverno também há menos trânsito, menos turistas e menos chuvas!


E você, de que cidade está vendo esse post? E já visitou o bairro dos Ingleses alguma vez? Conta para a gente!

bottom of page