top of page

3 ESPORTES RADICAIS PARA PRATICAR NO BAIRRO DOS INGLESES ūü™ā |

Voc√™ est√° cansado de sempre praticar os mesmos esportes e n√£o consegue achar nenhuma modalidade que combine divers√£o, adrenalina e contato com a natureza? Ent√£o voc√™ vai adorar as indica√ß√Ķes de hoje, j√° separa o look fitness e se prepara para a aventura porque hoje voc√™ vai conhecer um pouco mais sobre 3 modalidades radicais e saber onde pode praticar essas atividades aqui no bairro dos Ingleses e arredores.


ARVORISMO: O arvorismo é a travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes percorrem um percurso suspenso, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas. Além de árvores, postes também podem servir de base para a prática do esporte.


Florianópolis hoje possui o maior circuito de arvorismo do sul do país. Como as árvores tem baixa estatura, as cordas são colocadas em postes espalhados no meio da mata. São 378 metros de percurso, ou seja, quase duas horas sobre as copas das árvores a doze metros do chão, se você tem medo de altura já vai se preparando.


PARAPENTE: Voar de parapente, ao contr√°rio do que muitos pensam √© algo muito pr√°tico, antes da decolagem voc√™ recebe instru√ß√Ķes do instrutor habilitado, ent√£o senta-se em uma cadeira em forma de rede, dai para a frente √© s√≥ relaxar e aproveitar o voo, observando paisagens incr√≠veis do norte da de Floripa, enfim, uma parte da Ilha da Magia aos seus p√©s, literalmente! A empresa WingFly, que fornece esses servi√ßos nos Ingleses. O que acha de agendar esse passeio e ter a sensa√ß√£o de literalmente estar nas nuvens?


SANDBOARD: Com uma presença imponente e uma beleza de encher os olhos as Dunas estão localizadas no canto direito da praia dos Ingleses e se estendem até a praia do Santinho. As dunas grande extensão e altura, se tornando assim o local perfeito para a prática de Sandboard (uma espécie de esqui na areia), nos dias ensolarados basta você alugar pranchas nos comércios da região e se divertir à beça. Você pode até cair nas primeiras tentativas, mas não desanime, depois de algumas tentativas tudo vai dar certo. Então não tem desculpa para não conhecer as dunas, aproveita o fim de semana e aluga uma prancha para se jogar na areia.

E você já praticou alguma dessas modalidades? Como foi a experiência da adrenalina correndo na veia? conta para a gente!

bottom of page