top of page

Trilha Caminho da Grota

A trilha Caminho da Grota inicia na Praia dos Ingleses no lado leste. No início do caminho você passará pela pedra Porca, que deverá ser escalada, mas garantimos que a vista panorâmica da praia dos Ingleses compensa o esforço. Depois, contorna-se o paredão de granito pelo lado sul, percorre-se ainda uma área da Mata Atlântica, até chegar ao Costão Leste. A trilha proporciona um contato maximizado com a natureza, permitindo a passagem pela mata, por córregos e a escalada de alguns paredões de pedra. Essa trilha possui um grau de complexidade um tanto elevado, por isso recomenda-se que você tenha uma prévia experiência com atividades desse âmbito, também é necessário ter uma razoável resistência física, visto que o terreno é acidentado.

trilha caminho da grota.jpg

Trilha Caminho do Rei

A trilha Caminho do Rei inicia na Praia dos Ingleses no lado leste. O começo da caminhada  é a rua Leonel Pereira, pouco antes da descida até a SC-403, entre duas cercas. No trecho inicial a trilha é realizada na margem de propriedade rurais . Depois atravessa-se uma área com mata em regeneração, indicamos que tenha cuidado nesse trecho da trilha, pois possui alguns atoleiros. Tenha atenção que a partir desse momento haverá diversas ramificações, fique de olho no GPS para seguir no trajeto correto. No trecho final da caminhada há caminhos abertos que levam ao campo de parapente da Praia Brava, intercalando com uma trilha bem aberta. A trilha termina na rodovia que leva até a praia Brava. O percurso tem um grau de dificuldade baixo, o ponto que mais irá exigir resistência física é a subida do Cume.

1900.png

Trilha Caminho dos Ingleses

A trilha Caminho dos Ingleses tem inúmeros pontos de acesso, dessa forma você pode optar por ver no GPS a entrada  mais perto de onde você está. Por exemplo, pode-se pegar a trilha a partir das dunas em direção ao local chamado Areia Branca. O caminho é curto e não muito difícil, pode ser realizado aproximadamente em 1 hora. Ao final você pode apreciar uma vista panorâmica da Praia dos Ingleses, da praia do Santinho, pode também ver ao fundo as dunas e outras ilhas da região.

trilha caminho dos ingleses.jpeg

Trilha da Coruja

A trilha da Coruja tem início nos arredores da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Passe pelas dunas da praia e encontre uma árvore de Castanheira. A partir daí, inicia-se uma subida que durará cerca de 45 minutos em ritmo tranquilo. No caminho você terá um contato profundo com a natureza, podendo conhecer melhor a flora tropical, como as palmeiras e as bromélias da região. O caminho é curto e não muito difícil, ao final você pode apreciar uma vista panorâmica da Praia dos Ingleses, da praia do Santinho, da Praia Brava e da Praia de Canasvieiras.

trilha da coruja.jpg

Trilha da Feiticeira

A trilha da Feiticeira está localizada extrema esquerda da Praia dos Ingleses parte a Trilha da Feiticeira que vai até a Praia Brava. O acesso até a trilha  de uma passarela que fica ao lado de um condomínio residencial no final da Rua das Gaivotas, entrando na passarela vá até o final e dobre a esquerda, o início da trilha fica a sua direita com marcações visíveis no chão. A trilha em si é bem demarcada e visível, tem uma subida de complexidade elevada e uma  descida moderada, mas fique tranquilo há muitos pontos para se sentar e descansar.

trilha da feiticeira.jpeg

Trilha Ingleses - Praia Brava

A trilha Ingleses - Praia Brava tem seu início  início  no canto esquerdo da praia dos Ingleses, onde está situada a passarela de acesso para a praia. Chegando na areia, ainda é necessário andar mais um pouco até o extremo esquerdo da faixa de areia. Tome cuidado para não confundir essa trilha com a Trilha da Feiticeira, pois os caminhos se interceptam em alguns momentos. O grau de dificuldade é mediano, a parte mais complexa do trajeto é a passagem pelas pedras, que sempre exigem cuidado. Todo o caminho pode ser realizado num tempo menor que duas horas. 

trilha ingleses- braia brava.jpg

Trilha Morro das Aranhas

A trilha Morro das Aranhas tem seu início  início  no sul da praia do Santinho onde está situada diversas inscrições rupestres. Chegando na areia, ainda é necessário andar mais um pouco até o extremo esquerdo da faixa de areia. O trajeto é formado quase em sua totalidade por subidas, porém uma característica positiva desse percurso é a caminhada pela mata em quase a totalidade do trajeto, o que garante proteção do sol e torna a caminhada mais agradável. Ao chegar no final da trilha será possível observar  o Rio Vermelho, Praia dos Ingleses, com suas dunas, Praia do Santinho e também, mais ao longe, outras regiões localizados no norte da ilha.

trilha morro das aranhas.jpg

Trilha Morro dos Ingleses

A trilha Morro dos Ingleses tem seu inicio da pela mata no canto direito da praia dos Ingleses andando pela restinga e Dunas até a Praia do Santinho. Logo depois, continue subindo em direção ao Mirante do Cristo. Cuidado, pois essa trilha tem pontos em comum com a do Morro das Aranhas, preste atenção no caminho e nas placas de localização

trilha morro dos ingleses.jpg

Trilha Toca da Onça

A trilha Toca da Onça pode ser acessada tanto pelo Costão Norte como pelo Costão Sul da praia dos Ingleses, essa trilha é destinada a pessoas que já tenham certa experiências com trajetos mais complicados, também é indicado levar equipamentos de rapel, visto que a descida em paredões de pedra. A vista é singular e engloba a Praia do Santinho, Dunas do Santinho e Ingleses, Praia dos Ingleses, Ilha das Aranhas, também da pra ver o Resort Costão do Santinho.

trilha toca da onça.jpg

Trilha Ingleses - Santinho

A trilha Toca Ingleses - Santinho tem início na ponta da praia dos Praia dos Ingleses, que faz divisa com a Praia do Santinho. Há um estacionamento próximo, onde os turistas deixam os carros, depois é só seguir pelas dunas em direção ao pico da montanha. A caminhada é tranquila e sem muitas dificuldades, esse trajeto pode ser realizado em menos de trinta minutos.

vista-da-trilha.jpeg
bottom of page